quarta-feira, 19 de julho de 2017

A FORÇA DE UMA COMUNIDADE

De uma noite cutural se tranfomou em um grande evento popular.

Há 20 anos, minha Tia Lurdinha e meu pai Milson inventaram uma noite cultural, em dois anos se transformou no Arraial do Povo. Lurdinha virou evangelica e Maxuel junto com Marcones e a comunidade ficaram a frente desta festa popular cultural. Hoje o Arraial do Bom que conta com poucas ajudas financeiras é um dos melhores da região.


O Arraial de Bom Gosto tem um gasto muito grande, a maioria das apresentações sao de outros estados, ( Pernambuco, Ceara e Piauí e de algumas cidades do Maranhão).


Em alguns dias, pariticipavam 200 a 300 pessoas (brincantes de fora) no qual a comunidade serviu almoços, jantas e lanches. Foi um verdadeiro desafio para a comunidade. 





Quero agradecer as pessoas que nos ajudaram com doações, que somou em refeições para esses amantes da cultura. Em especial a comunidade de Bom Gosto que colaboraram em peso.


Nosso Arraial traz muita renda para pousadas e donos de barracas e todo comercio local. O empresario Sarapó revelou para nós que durante os 4 dias Arraial em Bom Gosto, seu restaurante teve um aumento considerável de clientes.




Se depender de todos nós bomgostenses nosso arraial nunca morerar. Parabéns Maxuel, Marcone e as mulheres que trabalharam o dia todo para fazer as refeições para centenas de pessoas durante esses 4 dias de festa, parabéns para você que doou seu kg de alimento.



Viva a cultura, viva nosso arraial e viva essa cominidade fantastica de Bom Gosto em ajudar a fazer uns dos melhores arraiais da Regiao. Obrigado a esse mega publico que compareceu e prestigiou nossa festa Durante os 4 Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário